Adiq e Grupo Check: uma combinação de sucesso

Há menos de 1 ano o Grupo Check uniu-se à Adiq, e essa parceria já tornou a nossa adquirência como uma das principais soluções no mercado brasileiro de pagamentos. Conheça mais sobre as empresas e o que essa parceria representa!

InstitucionalAgosto 21, 2020

Está interessado no conteúdo, mas sem tempo para ler agora? É só apertar o play no lado direito da página para ouvir o artigo.

Em meados de outubro de 2019, a Adiq ingressou numa nova e importante fase de sua história. Em uma fusão com o Grupo Check, uma das mais conhecidas provedoras de soluções de crédito no país, passamos a agregar novas tecnologias que permitiram fornecer soluções diferenciadas gerando ainda mais valor para os clientes e parceiros de negócios.

Neste artigo especial, você vai entender melhor sobre o que essa junção representa para todo o mercado de pagamentos. Saiba também as vantagens que esse novo modelo traz para o mercado.

O grupo Check

A Check Express foi fundada em 1999 na cidade de São Paulo. Os serviços consistiam em consultas de cheques ao comércio. Desde o início, o grupo tinha em seu DNA soluções inovadoras para o varejo com base na tecnologia.

A primeira inovação foi o uso de um software embarcado em máquinas que preenchiam os cheques e ao mesmo tempo já analisavam os dados do portador. De lá para cá, mais de 20 anos se passaram, a empresa cresceu e passou a se chamar Grupo Check, agregando novas soluções e tecnologia financeira. O mercado de pagamentos eletrônicos também mudou bastante nesse período, se reinventou e trouxe novos desafios.

Com isso, a empresa pôde diversificar ainda mais sua linha de produtos e ramificações do negócio, passando a ser considerada uma das provedoras de informações e de soluções de análise de crédito e risco mais renomadas no Brasil.

A Adiq

A Adiq é uma adquirente autorizada pelo Banco Central (BACEN) e licenciada pelas bandeiras de cartão. Nasceu em 2015, e imediatamente constituiu a sua primeira grande parceira com a Adyen, uma adquirente da Holanda. Desde então, consolidou-se uma relação de sucesso que já perdura por cerca de 5 anos, surgindo então a primeira grande vertical de atuação da Adiq, denominada Bin Sponsorship.

O banco BS2 (antes Bonsucesso) tem um trabalho consistente no mercado, iniciando sua história em 1992 no segmento financeiro. No início, as operações de crédito consignado impulsionaram a instituição e a levaram para outros setores.

Em 2014, o banco deu importante passo com a junção ao Santander, ganhando ainda mais força no mercado, chegando a 2017 com uma nova marca, o BS2, agora sob uma perspectiva mais tecnológica e representando um verdadeiro hub de serviços financeiros com base em inovação e foco no digital.

É nesse movimento e novo cenário que a Adiq se fortalece ainda mais. Em 2016, a empresa iniciou sua atuação com propostas diferenciadas para o mercado dos subadquirentes, sua segunda vertical de atuação.

Mas foi em 2019, com a junção com o Grupo Check e a aquisição de novas plataformas tecnológicas, que a empresa construiu sua terceira vertical de atuação denominada: Acquirer as a Service, ou, adquirência como serviço. Com isso, a Adiq, lança uma operação com foco em servir atacadistas, franquias e subcredenciadores, provendo toda a infraestrutura necessária para processar vendas seja no mundo físico ou digital.

Uma parceria de sucesso

A parceria entre o banco BS2 e a experiência de mercado e soluções de tecnologia do Grupo Check deram ainda mais força às operações de adquirência da Adiq. Essa união tornou possível a implementação do modelo Acquirer as a Service.

Essa estratégia permite que clientes com um volume relevante de processamento possam transformar despesas em receitas. Por meio da plataforma da Adiq, os clientes podem tornar seu negócio mais lucrativo com receita de adquirência. Isso mesmo, a Adiq fornece toda a infraestrutura para que seus parceiros atuem com o próprio meio de pagamento.

Nesse modelo, a Adiq fornece a adquirência “as a service”, ou seja, garante toda a infraestrutura e operacionalização, incluindo a certificação e a homologação pelas bandeiras. Tudo fica personalizado conforme as necessidades e o modelo de negócio do cliente.

E não é necessário que o cliente tenha conhecimentos sobre meios de pagamento, desenvolvimento ou programação de plataformas. A Adiq fornece uma plataforma Plug & Play, isto é, basta iniciar a parceria e os serviços já ficam disponíveis após as integrações.

A parceria entre a Adiq e o Grupo Check inicia no mercado brasileiro uma nova atuação em meios de pagamentos e faz a empresa sair da “guerra das maquininhas” trazendo um novo conceito de adquirência. A ideia é que esses parceiros, como shoppings, atacadistas, cooperativas ou quaisquer empresas que estejam dentro dos requisitos da Adiq, possam ofertar suas próprias soluções de pagamento dentro de seu nicho de atuação.

Não há dúvidas de que essa parceria trará impactos muito positivos a todo o mercado, atiçando maior competitividade do mercado de pagamentos.

Quer saber mais sobre como essa parceria com a Adiq pode garantir mais lucratividade para o seu negócio? Entre com contato com nossa equipe saiba mais!

Está gostando desse artigo?

Últimas de “Institucional

VEJA TODAS
Ver postagem

O que é a Adiq?