Perguntas frequentes
Navegue pelos temas e tire suas principais dúvidas sobre nossos produtos.
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O cliente Adiq pode transacionar com as seguintes bandeiras:
As transações podem ser parceladas em até 12 vezes na opção crédito.
Você poderá habilitar as bandeiras entrando em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou email: atendimento@adiq.com.br. Um Adiquer estará à disposição para tirar suas dúvidas e fará todo o processo de habilitação.
Cada maquininha possui um número lógico diferente.
Ele é o código que identifica a maquininha onde são realizadas as transações.
Caso necessite de um novo TID, você poderá entrar em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou e-mail: atendimento@adiq.com.br. Um Adiquer estará à disposição para tirar suas dúvidas e fará todo o processo de criação de um novo TID.
O Merchant ID (MID) é o identificador único de cada estabelecimento na Adiq. Com essa composição de números é possível que você efetue transações, o número MID é composto por:
Exemplo acima fica da seguinte forma como MID completo.
É o número que identifica a transação. A NSU é importante para a conciliação/gestão financeira da sua empresa. Elas são encontradas nos comprovantes de vendas.
É o código composto por 6 dígitos gerado pelo banco emissor, esse código só é gerado quando há a aprovação da transação.
MCC é um código que informa a área de atuação de acordo com o CNAE da sua empresa. Através desse código definimos algumas regras e taxas de cobrança específicas.
MDR é a taxa cobrada pela adquirência sobre cada transação pelo uso de sua tecnologia. Ela pode ser diferente dependendo do número de parcelas e volume de vendas
A Adiq realiza a antecipação apenas de recebíveis capturados em nossa adquirência – não é possível antecipar transações realizadas em outros adquirentes.
Apenas transações de Crédito (à vista ou parcelado) Nacional podem ser antecipadas.
Temos dois tipos de antecipação:
Quando solicitado pelo cliente, ele poderá deixar de forma automatizada tendo as seguintes possibilidades:
O cliente solicita a antecipação conforme a sua necessidade.
Caso tenha interesse pelo nosso serviço de Antecipação, entre em contato com o nosso Time Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000 – 1442. Um Adiquer estará à disposição para tirar suas dúvidas e fará todo o processo de liberação da Antecipação.
Para ter acesso ao serviço de Antecipação de Recebíveis, o cliente precisará fornecer a documentação abaixo para análise e registro por parte da Adiq:
Os documentos são enviados para a área de cadastro, que irá avaliar e validar a habilitação do cliente para antecipar seus recebíveis. Após isso será enviado um e-mail de primeiro acesso ao Portal Antecipa no endereço eletrônico informado no termo.
No momento do 1º acesso ao portal, o responsável do cliente precisará registrar CNPJ e e-mail, onde receberá, então, uma mensagem com link para definição da sua senha de acesso e conclusão do cadastro.
Para prosseguir com a habilitação da sua antecipação basta entrar em contato com o nosso Time Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou e-mail: atendimento@adiq.com.br. Um Adiquer estará à disposição para tirar suas dúvidas e fará todo o processo de habilitação.
As antecipações são realizadas através do Portal Antecipa:
https://antecipa.bs2.com/Os pagamentos das suas transações serão realizados na sua conta corrente.
Débito: A liquidação será efetuada em um dia útil após a transação.
Crédito: A liquidação será efetuada da seguinte forma:
Você ainda está com dúvidas? Entre em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou pelo e-mail atendimento@adiq.com.br. A nossa equipe estará à disposição para tirar suas dúvidas.
É muito importante entrar em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência através do e-mail atendimento@adiq.com.br. O nosso time estará à disposição para te auxiliar como proceder.
Para cancelar suas transações é muito fácil.
Caso queira cancelar as transações no mesmo dia que ela foi feita, você poderá efetuar estorno através da própria maquininha.
Caso o cancelamento ocorra após a data da transação, é necessário entrar em contato com o time de Relacionamento e Experiência através do e-mail atendimento@adiq.com.br.
Os prazos para cancelamento das transações são:
Importante! Todos os cancelamentos serão avaliados, de acordo com a agenda financeira do estabelecimento.
Você ainda está com dúvidas? Entre em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou pelo e-mail atendimento@adiq.com.br. A nossa equipe estará à disposição para tirar suas dúvidas.
O Chargeback é uma disputa da transação, solicitada pelo portador do cartão diretamente ao banco emissor, que será tratado pelo Adquirente.
O Chargeback é executado em vários ciclos, sendo que no último a Bandeira é responsável por fazer a arbitragem da transação, ou seja, decidirá quem vai arcar com o prejuízo da transação.
A Adiq dá um prazo de 5 dias úteis para o Estabelecimento enviar a documentação que comprove a veracidade da transação;
Pode não ser um Chargeback financeiro, quando o Portador do cartão não se recorda da transação, neste caso o estabelecimento envia a documentação para simples conferência.
Você ainda está com dúvidas? Entre em contato com o nosso time de Relacionamento e Experiência pelo telefone 4000-1442 ou pelo e-mail atendimento@adiq.com.br. A nossa equipe estará à disposição para tirar suas dúvidas.
A DIRF demonstra os valores de comissão (MDR) que retemos do estabelecimento em cada mês (referente ao ano anterior), e também o valor do imposto sobre essa quantia que foi retida (não incluindo o aluguel).
É por meio da DIRF que os estabelecimentos comerciais prestam à Receita Federal informações relativas a beneficiários, valores de pagamentos, créditos e retenções do Imposto de Renda na Fonte (IRF).
Esse documento será enviado para o e-mail que está inserido em seu cadastro aqui na Adiq. Caso a Adiq não possua o seu e-mail, o envio será realizado via Correios em seu endereço cadastrado no momento do credenciamento.
A DIRF não é emitida para pessoas físicas e sobre os descontos aplicados referente a antecipação.
Segue abaixo exemplos de códigos de erros que podem ser apresentados na maquininha:
Causa
A transação foi concluída com sucesso.
Causa
O leitor de cartões não conseguiu obter/capturar autorização eletrônica.
Como agir?
Entre em contato com o emissor do cartão.
Causa
Transação duplicada
Causa
Erro temporário durante o processo de autorização
Como agir?
Refaça a transação; se o erro persistir entre em Contato com a Central de Atendimento.
Para realizar a alteração do nome fantasia, dados bancários, e-mail cadastrado, endereço, telefone, etc, basta entrar em contato em nossa central de atendimento: (11) 4000-1442 ou atendimento@adiq.com.br.