Adiq Logo
Hero title

disputa

(chargeback)

O ideal é não participar de uma disputa, mas se acontecer é melhor estar preparado, né? Evite qualquer deslize no processo de disputa.

chargeback

É o valor financeiro que o Emissor devolve ao Credenciador e, dependendo da razão da disputa, é repassado ao Estabelecimento Comercial através de um débito em sua agenda financeira.

disputa

É o processo de contestação de uma transação iniciado pelo portador ou emissor do cartão.
Hero title

os motivos para uma disputa acontecer

erro de processamento

  • Duplicidade de processamento;
  • Transação processada sem autorização ou negada;
  • Valor de transação ou número de cartão incorreto;
  • Entre outros.

desacordo comercial

  • Eu fiz a compra, mas não recebi minha mercadoria;
  • Recebi com defeito ou serviço não prestado;
  • Eu fiz apenas uma transação;
  • Cancelei a despesa e não recebi o estorno.

fraude

  • Esta transação não é minha;
  • Não conheço esse local;
  • Nunca realizei essa transação.

os casos para tratativa serão enviados por e-mail via planilha

mail icon
intercambio@adiq.com.brEsse canal é exclusivo para o envio de documentos de suporte a disputa de transações.

com a API é muito fácil obter dados de Chargebacks

filtro para consulta dos seguintes casos:

  • Chargebacks Recebidos (entradas)
  • Chargebacks em Tratamento
  • Chargebacks em Reapresentação
  • Chargebacks Debitados
  • Chargebacks por código | Razão de disputa.

você não perde o prazo!

Quando há necessidade do envio de documentação, você recebe um alerta via email.

clique aqui para mais informações

área do desenvolvedor

Acesse o nosso manual para que o processo de integração da nossa API de Chargeback com o seu negócio seja ainda mais fácil e rápido.

Hero title