disputa
(chargeback)
O ideal é não participar de uma disputa, mas se acontecer é melhor estar preparado, né? Evite qualquer deslize no processo de disputa.
chargeback
É o valor financeiro que o Emissor devolve ao Credenciador e, dependendo da razão da disputa, é repassado ao Estabelecimento Comercial através de um débito em sua agenda financeira.disputa
É o processo de contestação de uma transação iniciado pelo portador ou emissor do cartão.os motivos para uma disputa acontecer
erro de processamento
- Duplicidade de processamento;
- Transação processada sem autorização ou negada;
- Valor de transação ou número de cartão incorreto;
- Entre outros.
desacordo comercial
- Eu fiz a compra, mas não recebi minha mercadoria;
- Recebi com defeito ou serviço não prestado;
- Eu fiz apenas uma transação;
- Cancelei a despesa e não recebi o estorno.
fraude
- Esta transação não é minha;
- Não conheço esse local;
- Nunca realizei essa transação.
os casos para tratativa serão enviados por e-mail via planilha
intercambio@adiq.com.brEsse canal é exclusivo para o envio de documentos de suporte a disputa de transações.
com a API é muito fácil obter dados de Chargebacks
filtro para consulta dos seguintes casos:
- Chargebacks Recebidos (entradas)
- Chargebacks em Tratamento
- Chargebacks em Reapresentação
- Chargebacks Debitados
- Chargebacks por código | Razão de disputa.
você não perde o prazo!
Quando há necessidade do envio de documentação, você recebe um alerta via email.
área do desenvolvedor
Acesse o nosso manual para que o processo de integração da nossa API de Chargeback com o seu negócio seja ainda mais fácil e rápido.